
Passeando pela "Judería", encontro alguns bares com placas a dizer "teterias". Para um português a palavra deixa algumas dúvidas sobre o que realmente se vende ali, mas são apenas casas de chá. Já tinha visto esta de manhã, o Salón de Té e depois de almoço, quando o calor apertava os nosso amigos espanhóis recomendaram-nos entrar. Podíamos ter ido a uma gelataria, é um facto mas estes salões são algo mais típico, uma herança da presença árabe pelo sul de Espanha e na realidade, um bom chá fresquinho sabe tão bem quanto um gelado (pelo menos para mim).