9.2.07

do: NICE - FRANÇA

Aterrei em Nice para me encontrar com o P, vim num voo da Portugália. Desde o avião vemos logo a beleza da costa sul de França, a chamada Côte D'Azur e é logo essa paisagem costeira com belas praias.
Logo no táxi até ao nosso hotel no centro de Nice, percebemos logo porque é um destino de férias de muita gente rica, tem um certo porte, está cuidada apesar do caos provocado pela imensidão de gente que anda pelas suas ruas, a passear ou a trabalhar.
Seguindo uma dica do Tripadvisor, esta foi a nossa escolha de hotel. A verdade é que não somos própriamente os turistas com maior abundância de $$$, relação preço/qualidade para mim estava boa. De facto os quartos parecem de uma boa pensão, mas o hotel em sim é agradável e o atendimento muito bom. Tinha outra grande vantagem, ficava na Rue Masséna uma zona petonal e a poucos minutos a pé da Promenade des Anglais, uma espécie de marginal coladinha ás praias.
Saímos do hotel e entrámos Promenada des Anglais rumo ao Montée du Chateaux. Não estávamos preparados para subir tanto confesso, mas a vista desde o monte onde em tempos estava o Castelo de Nice vale a pena, a vista é fabulosa, fica aqui uma foto para comprovar o que escrevo.

Mas a subida não vale apenas pela vista, o monte tem um parque, ruínas de uma catedral medieval que se acredita ter sido construída no século XI ou XII, uma cascata, escassos vestigios do antigo castelo completamente destruído em 1706, os mosaicos gregos no chão do parque e no outro lado do monte, mais imagens de Nice daquelas dignas de postais, desta vez para o porto da cidade.

Descemos até á Quai des États-Unís, onde continuamos a disfrutar da maravilhosa vista para a praia de Nice.
Não sei qual será a temperatura da água até porque estamos em Março mas que está com uma cor caribenha isso está!
Seguimos a linha do mar pela Quai Rauba Capeu, de onde já começamos a ver os barcos de grande dimensão a entrarem para o porto de Nice. Neste local há uns bancos instalados com uma vista maravilhosa para o mar, ainda aproveitámos para descansar ali um pouco e disfrutar do belo dia que está hoje.
Passamos depois pelo Monument aux Morts, inaugurado em 1928, é uma homenagem aos soldados de Nice que morreram na Primeira Guerra Mundial. Este memorial tem inscrito na sua pedra os cerca de 3600 nomes desses mesmos soldados.
Entramos na Quai de la Douane, onde vemos a Marina de Nice mais de perto e os coloridos edificios que a rodeiam.

Muito perto está a Igreja Notre Dame du Port.

1 comentário:

1. Sonho em conhecer Nice, apesar de conhecer como se morasse lá, de tanto que vejo os locais através de foto e de viajar via internet, além de outras cidades como Toulon, Montpellier, Toulousse dentre outras. Sou apaixonada pela Costa do Mediterrâneo. Felicidade. Bjs

AddThis

dentro da mala

alcalá de henares aldeia alemanha almeida alsacia amsterdão andaluzia anfiteatro animais antuérpia apartamentos aquitânia aragão aranjuez Arévalo argentino arqueologia arte asiático astúrias atenas austria avignon ayuntamiento bahia bairro bar barcelona barco barra de itariri basilica bath belém bélgica Belmonte biarritz bicicleta bilbao bistrot bolonha borba bordéus bowling brasil brasserie bremen bruges brunch bruxelas burgos bus turistico cabalgata cáceres cadaqués caen café campo del moro canal canárias carcassonne cascais castello castelo castilla y león castilla-la mancha catalunha catedral cava baja centro histórico chá chambord chenonceau chicago chinchón chinês chocolates chueca coliseu colmar colónia compras concerto conde consuegra córdoba costa brava costa da caparica Covadonga cruzeiro disneyland do doces dresden dublin duomo ecopousada el escorial empuriabrava ephesus espanha espectáculo esplanada estádio estátua estoril estrasburgo eua exposição festival florença formigal frança fuencarral galiza gelataria gijón girona gondola gran canária gran via grand canal grécia Guadarrama guia hamburguer Holanda honfleur hotel Huesca igreja ile-de-france ilha indiano inglaterra irlanda itália italiano japonês jardim juderia jumieges kids lanzarote lavapiés lazio leeds león lisboa loire loiret londres luxemburgo lyon madrid majadahonda malta manzanares manzanares el real mapa marina marisco marisqueira marrakech marrocos master medina del campo mercado mercadonatal mesquita mestre mexicano milão miradouro moncloa monfortinho mont st michel mosteiro munique munster museu música mykonos natal neve nice nimes nova iorque óbidos Ocaña oceanario oeiras orleães Oviedo paço ducal padaria palácio palafrugell paris parque pastelaria pátios patmos patones de arriba Pedraza pelourinho peñafiel penha garcia perpignan petiscos pintxos pisa pizzaria Plasencia platja d aro plaza poitiers poitou-charentes ponte pontevedra porto portugal praça Praga praia praia do forte puerto de la cruz queluz reino unido República Checa restaurante restaurantes resumo rhodes rhône-alpes rhônes-alpes ribadeo rio roadtripseuro roma rouen salamanca salvador Salzburgo san marco san sebastián Santiago de Compostela santorini schladming schwangau Seattle see Segovia serra serra nevada sevilha shop shopping siena sinagoga sintra sitio do conde ski spa streetfood surf sushi tamariu tapas teatro Tenerife Tires toledo tomar torre torrecaballeros torrejón de ardoz torrelodones transporte tróia turegano turquia universidade valência valletta veneto veneza verona versalhes viena vienne vila viçosa viseu vitoria gasteiz washingtondc website yialos yorkshire zamora zaragoza zoo