Uma comida que muito apreciamos de Portugal é a saladinha de polvo, fresquinha com um bom azeite e cebola era uma boa entrada. Andávamos com saudades de comer uma mas na realidade em Espanha não é fácil encontrá-la o mais próximo é o "pulpo a gallega". Na realidade os galegos assumem-se como os especialistas a cozinhar polvo e (quase) nunca falham o bom ponto de cozedura o que significa que sempre podemos esperar comer um polvo tenro e saboroso.
Mas atenção, tem que ser num galego senão corremos o risco de comer algo menos bom.
Fomos ao Vila Lua depois de consultar o Guia de Restaurantes de Madrid onde a critica era positiva. Fica no bairro de Salamanca na Calle Ayala, o enquadramento da porta de madeira não engana, é um galego. O espaço não é muito grande, tem poucas mesas e a "barra" (o balcão) acaba por ser a alternativa para os que não conseguem mesa, afinal comer o polvo á galega não exige talheres nem pratos, basta um palito e um bom apetite.
Como fomos cedo (chegámos um pouco antes das 14h e é cedo para comer a um Sábado) conseguimos uma mesa para os três numa das duas mesas corridas que tinham num estilo de "bodega" antiga.
Primeiro pedimos a "empanada" que apesar de estar um pouco seca estava saborosa, era de frango com legumes. A seguir veio a estrela, o polvo.
Estava como esperávamos, tenrinho e saboroso. Por último veio uma carne de vaca em cubos, frita que estava tenrinha por dentro e também não desapontou. O único senão é mesmo o preço, a dose de polvo custava 15€ e é um pratinho pequeno, ao todo gastámos uns 40€ para comer tapas o que não é muito barato, seguramente haverão outros locais com uma boa qualidade de polvo a um bom preço mas esses têm que ser os galegos a recomendar-nos.
De qualquer forma é um espaço moderno e com bom ambiente, creio que podíamos repetir a experiência.
Our Guide of:
Sem comentários:
Enviar um comentário