San Sebastián será a meca dos "pintxos" mas Bilbao não lhe fica atrás e uma das ruas onde podemos comprová-lo é esta Calle del Maestro Garcia Rivero em pleno bairro da moda, Indautxu.
A nossa intenção era jantar comendo pinchos em vários bares, não ficar só por um mas acabámos por ficar só por dois porque a rua estava cheia e em alguns era quase impossível entrar quanto mais pedir algo para comer.
O primeiro onde entrámos foi o Desberdin, muito pequenino e com uma decoração muito simples, tinha uma barra de pinchos do tamanho do bar.
Ainda assim não nos podemos queixar da qualidade dos pinchos, eram bons e não foram muito caros. Acabámos por comer mais do que a conta o que também já nos levou ao segundo bar com menos fome.
A seguir fomos ao Gozatu, um gastrobar e foi como mudar de país, o outro era mais tasquinha este já tinha outra pinta e estava igualmente cheio ainda que o seu tamanho fosse talvez o triplo do anterior.
Com uma impressionante barra de pinchos que faz querer ter estômago para provar tudo, acabámos por desperdiçar "balas" no anterior e tínhamos menos fome neste.
A moderna decoração e o bom ambiente fazem dele um dos preferidos da rua seguramente. Conseguimos mesa tarefa muito complicada ali e que chega a gerar algum mal estar entre gente que luta por um lugar sentada. Mas isto do "tapeio" é mesmo assim, a ideia original é sempre ficar de pé, se podemos sentar melhor.
Ao vermos os presuntos não resistimos a pedir um pincho de presunto da região com tomate, estava óptimo escusado será dizer porque têm um cuidado impressionante para cortá-lo em fatias fininhas.
Quando saímos ainda passámos por outros bares com óptimo aspecto, mas já estávamos satisfeitos. É altamente recomendável vir a esta rua e fazer "desgustação" não ficando só por um mas se tivesse que escolher, este gastrobar seria experiência a repetir.
Mais/More
Posts:
Sem comentários:
Enviar um comentário