Nunca fui a maior fã das praias da Costa da Caparica principalmente por uma questão logistica, vivia na zona do Estoril e não fazia sentido ir tão longe, apanhar tanto trânsito mesmo que fosse para ter mais uns metros quadrados de espaço.
Além disso eu gosto mais de mar calmo e a Costa é conhecida pelas suas ondas que dependendo das marés pode ser uma excelente experiência, ou no meu caso tira a vontade de ir á água.Mas hoje em dia valorizo outras coisas na praia, quando vais com crianças é importante a infrastrutura que tens á volta da praia e espaço para sombra, dentro das praias que conhecemos nessa zona a Rainha é uma das preferidas da familia.
E este Verão realmente surpreendeu-me, como fomos o dia inteiro decidimos pagar chapéu e espreguiçadeiras (duas) com colchão que custaram 10€ todo o dia com acesso á casa de banho (que se paga 0,50€) e desconto no bar (se bem que nós não o vimos aplicado na factura e não o pedimos).
Nunca fomos de alugar chapéus na praia mas a verdade é que acabou por ser uma boa opção porque sempre há um pouco de vento e vimos muita gente a correr atrás dos chapéus, além disso quando sobe a maré mesmo com a sua boa extensão de areal há menos espaço e as pessoas vão subindo até que quase não podes passar entre elas.
As praias da Costa têm geralmente bandeira azul e a da Rainha não é excepção, também nela há uma paragem do minicomboio que vai desde a Costa da Caparica centro até Fonte da Telha. Almoçámos no Pelicano & Kirikiki onde comemos a um preço razoável com bom atendimento.
Ver Lisboa, Portugal num mapa maior
Sem comentários:
Enviar um comentário