A Giralda é talvez o monumento mais emblemático de Sevilha e um dos porquês de adorar esta cidade, para além da boa comida, de outros monumentos que considero igualmente interessantes como a Plaza de España ou a Casa de Pilatos. A admiração pela arquitectura árabe possibilitou a sobrevivencia de este minarete que mesmo sob o dominio cristão não deixou de ter protagonismo. Foi construída no final do século XII na época do Al-Andalus e fazia parte de uma mesquita que foi destruída por um terremoto ao qual conseguiu sobreviver.
"Prima" de outra torre que existe na Mesquita da Koutobia em Marrakech e com mais de cem metros de altura oferece uma das melhores vistas da cidade. A entrada está dentro da visita da Catedral e são trinta e cinco rampas mais uns dezassete degraus para chegar á zona do campanário e conhecer um pouco mais de Sevilha, conseguimos ver até á estação de comboios, ver o Alcazar e Plaza de España.
No topo está o Giraldillo, um escultural cata-vento em bronze representando a Fé Cristã e o seu triunfo sobre a anterior religião.
Website: http://www.catedraldesevilla.es/
Sem comentários:
Enviar um comentário