Hoje conhecemos...a Barra de Itariri. Esta simpática vila de pescadores tem uma praia maravilhosa com areia branca e coqueiros.
O almoço era no Rio Mar e como estivémos quase duas horas á espera que viesse a comida...éramos um grupo grande e já se sabe que o brasileiro tem o seu ritmo próprio, aproveitámos o tempo de espera para dar uns mergulhos na praia.
A sua água doce e a sua temperatura agradável deram uns banhos perfeitos. Percebemos no entanto que onde estávamos tinha um banco de areia e era o ponto de confluência de duas correntes de água, o mar e o Rio Itariri...os homens divirtiam-se bastante com este facto já que entravam na água e rápidamente eram puxados para outro lado. Para travar? Era levantar-se porque tinham (quase) sempre pé.
Vimos ainda um pescador de rede a fazer o seu trabalho, provavelmente os seus frutos iam para o Rio Mar o que nos dá uma garantia de frescura do produto. Na mesa estavam pratos de moqueca, casquinha de siri ou aratu, camarões, arroz, feijão, carne, etc.. Mesa farta portanto.
A seguir ao longo almoço veio um maravilhoso pôr-do-sol e que sitio espectacular para assistir..
Sem dúvida um dos melhores locais que visitei aqui no Conde.
Sem comentários:
Enviar um comentário