Um dos principais atractivos de Bolonha é a sua Piazza Magiori, um local de grande animação onde se pode ver o Duomo, fazer compras ou simplesmente sentarmo-nos numa esplanada a apreciar o movimento.
As suas arcadas albergam esses restaurantes com esplanadas e algumas lojas de moda como esta Sisley.
Dentro da praça,a Basilica de San Petronio é talvez o edificio de maior relevância que infelizmente continua com as obras de conclusão da sua fachada que nunca terminaram e pelo menos aquando da nossa visita também não aparentavam estar perto do final.
É a 5ª maior igreja do mundo e tem o nome de São Petrónio por ser o santo padroeiro da cidade de Bolonha.
O seu interior vale sem dúvida a visita, tem um grande número de pormenores a serem apreciados, além de que é muito mais luminosa do que normalmente este tipo de igreja costuma ser.
Há também alguns frescos dignos de contemplação, li que um deles está no centro de uma polémica e que leva a Basilica a ser alvo de tentativas de ataques terroristas porque retratar Muhammed a arder no inferno.
Gostei muito do altar na nave central, pela o seu ar simples mas ainda assim cheio de detalhes interessantes e tendo como principal ponto de atracção o Cristo crucificado, com um cruz em ouro muito trabalhada.
A praça está flanqueada por vários Palácios, o mais relevante é este Palazzo d'Accursio ou Comunale, onde funciona a administração do municipio de Bolonha ou seja é a Câmara Municipal.
Na sua fachada está uma estátua em bronze do Papa Gregório XIII que nasceu na cidade, a ele se atribuí o nosso actual calendário a que chamamos de gregoriano no século XVI.
Our guide of:
Sem comentários:
Enviar um comentário