Hoje conhecemos...o restaurante Barriga Llena no bairro da Chueca, Madrid.
Localizada na Calle Liberdad, tem ao seu lado o seu restaurante "irmão", o La Panza es Primero. Ambos fazem parte de uma cadeia de restaurantes mexicanos muito conhecidos aqui em Madrid.
É um excelente restaurante para comer com amigos porque tem um conceito que os espanhóis gostam muito: picar, aqui e ali, um pouco de tudo.
Fomos para um aniversário e nestes restaurantes nunca sabemos muito bem o que escolher, acabour por não ser preciso, alguém escolheu por nós e fez muito bem.
Para começar umas Margueritas em jarro, uma de limão e a outra de morango.
O primeiro copo sabe bem, a margarita está fresquinha, ao segundo já começamos a sentir o alcóol e ao terceiro se não vem a comida rápidamente, já dá para umas boas risadas.
Acabei por não memorizar (margaritas!margaritas!) tudo o que veio para mesa, sei que de entrada vieram uns nachos com guacamole e queijo fundido, depois pedimos doses variadas para experimentar um pouco de tudo. Vêm as tortilhas quentinhas para a mesa e só começar a recheá-las. Sei que o primeiro que provei foi o "Pollo Cabreado" e como estava "cabreado", porque picante não lhe faltava. Comi outra com um recheio de carne de porco mas não apanhei o nome.
O Barriga Llena não é o conceito de burritos e fajitas, há muitos mais para além disso. Eu tenho uma colega mexicana e ela diz-me que na zona dela não se come assim tantos burritos com chili, como nunca fui ao México não sei dizer se é típico ou não, apenas que se comem bem e que acho muito divertido esta coisa de fazer a comida com as mãos.
Pouco sei dizer sobre a autenticidade da decoração do restaurante, a verdade é que a colorida toalha de plástico parece-me perfeitamente o tipico de coisa que deve abundar nas suas tascas locais, o mesmo não posso dizer sobre as piñatas e outros objectos alusivos ao país e ás suas histórias de foclore.
Our guides of:
Sem comentários:
Enviar um comentário