A primeira vez que vimos o Maison Carrée foi de noite, tínhamos acabado de encontrar um hotel que ficava do outro lado da rua e procurávamos um restaurante para jantar. De noite e com a sua iluminação parece que o tempo não passou por ele, quase imaginamos homens de toga a conversar enquanto circulam á volta do templo.
Mas antes de o visitar, tínhamos que tomar o pequeno-almoço e fizémo-lo na mesma praça onde está ubicado, assim podíamos saborear um bom croissant enquanto disfrutávamos da vista. Fizémo-lo no Café Carré.
O imperador Augusto mandou construi-lo e o facto de ser um dos monumentos romanos em melhor estado de conservação deve-se á sua constante utilização. Foi um consulado, uma igreja entre outras funções o que o permitiu sobreviver ao longo dos séculos. Serviu de inspiração a outros monumentos de outros países e na sua construção o Templo de Apolo foi a referência.
A fachada tem oito colunas coríntias e a porta é do século XIX. No seu interior está um cinema onde podemos ver um filme em 3D sobre os Heróis de Nîmes. O filme é curto e pensávamos que íamos ver algo sobre a época romana em Nîmes e os seus heróis, mas toca várias épocas até chegar ao famoso toureiro Nimeño II.
De noite:
Sem comentários:
Enviar um comentário