O bairro da Chueca é muito conhecido pela sua vida boémia, pelo seu carácter mais artístico e principalmente pelo seu grande mix multicultural. Recuperado de décadas de decadência e de tráfico de droga, atraiu a uma população jovem e é muitas vezes apontado como o bairro onde os gays se fixaram, é verdade mas não totalmente.
A arte encontra aqui a liberdade para expressar-se e é um local que já teve mais na moda que está hoje em dia (Malasaña também luta pelo seu lugar ao sol), ainda assim não deixa de encher os muitos restaurantes que por ali estão e tem o Mercado de San Antón que ajudou ainda mais a revitalizar a zona.
Um dos seus pontos mais importantes é a Plaza de Chueca, é pequena é certo mas é ponto de encontro tanto diúrno como nocturno. Passámos antes de ir almoçar pela praça que graça a um dia de Primavera antecipada estava cheia de gente sentada nas várias esplanadas formadas pelos bares que ali estão. Ter um espaço ao sol é chave aqui principalmente nesta altura em que todos estamos ansiosos por uma hora ao sol e uma "caña".
Mas nem só de bares e "copas" vive a praça há também um par de lojas que animam o espaço como a L'Habilleur (uma loja de moda para homem e mulher) e outra de calçado desportivo.
Our guide of:
Sem comentários:
Enviar um comentário