São consideradas um dos melhores exemplos da escultura gótica em Verona e foram construídas no século XIV num pequeno pátio junto á igreja de Santa Maria Antica. Ao todo são cinco, mas com a elaborada decoração só vemos quatro e foram feitas para as várias gerações dos senhores de Verona que pertenciam á familia della Scalla.
Por cima da porta da igreja está a primeira a ter sido construída, a de Cangrande I e a única que não está dentro do pátio. Construída após a sua morte em 1329, tem no topo uma estátua equestre deste influente membro da familia della Scalla que foi também o patrono de Dante.
Não tínhamos muito tempo para visitar Verona assim que optámos por não entrar (para ver o pátio a entrada é paga), de qualquer forma de fora é possível apreciar as tumbas com os seus dosséis ricamente decorados e coroados no topo com estátuas equestres.
Do lado esquerdo da tumba de Cangrande I está a do seu sobrinho Mastino II della Scala construída entre 1340 e 1350.
A mais decorada é a de Cansignorio construída por Campione e Broaspini, as outras duas são de Alberto II (irmão de Mastino II) e de Giovanni della Scalla.
Our guide of:
Sem comentários:
Enviar um comentário