Alerta: Este post está em constante actualização
Ir de tapas por Madrid não é uma expressão que oiço muito por aqui na realidade é mais algo "Nos tomamos unas cañitas" ou "Quedamos y tomamos unas cañas", a cerveja sempre está associada a uma tapa que segundo a sua verdadeira definição não deveríamos pagar...mas pagamos. A ideia de este post é fazer uma rota de bares onde comer tapas e experimentar a gastronomia mais tradicional de Madrid com o objetivo de provar o melhor prato de cada um e ir passeando pela cidade de bar em bar.
Nota: no final de este post está um mapa com os bares/restaurantes.
Taberna Real
Onde comer um bom jamón Joselito, considerado o melhor do mundo mas há debate sobre o assunto
(https://www.joselito.com/), tomar um bom Vermut (mas de "grifo" ou seja não é de garrafa) e apreciar a decoração do bar. Ir preparado para pagar porque um bom jamón nunca é barato. Zona da Ópera
Bodegas Ricla
Excelente bar onde os vinhos são a estrela, têm umas boas almôndegas caseiras e uns "boquerones" marinados que são os favoritos. Zona da Plaza Mayor (Calle de los Cuchilleros 6)
Casa del Abuelo
É um dos meus favoritos mas é também dos mais caros, a suas gambas al ajillo são um clássico mas também podemos comer a cozidas com sal se bem que eu prefiro sempre as primeiras. É muito importante ter pão para molhar no delicioso molho de alho e azeite que as acompanham. Aqui servem também um vinho doce muito típico.
Website: http://lacasadelabuelo.es/
Zona Huertas (Calle de la Victoria 12)
Mesón del Champiñón
Junto á Plaza Mayor está o paraíso dos cogumelos cuja receita dizem ser secreta mas alguns ingredientes são fáceis de identificar como o chouriço para dar mais sabor, alho, salsa e o azeite.
Website: http://www.mesondelchampinon.com/
Zona da Plaza Mayor (Cava San Miguel 17)
Website: http://www.mesondelchampinon.com/
Zona da Plaza Mayor (Cava San Miguel 17)
Casa Revuelta
Perto das principais ruas com bares de tapas, a Casa Revuelta é famosa pelos seus "buñuelos de bacalao" (pastéis de bacalhau) e o que têm em comum com os nossos é que são fritos e têm bacalhau, estes não levam batata e são bastante generosos.
Zona Plaza Mayor (Calle de Latoneros 3)
Zona Plaza Mayor (Calle de Latoneros 3)
Taberna Los Huevos de Lucio
A Casa Lucio é a "mãe" de este prato mas em frente está a taberna que o serve, são os famosos "huevos rotos" de Lucio acompanhados por batatas fritas. Os ovos são fritos e desfeitos sobre as batatas, parece simples mas aqui é um dos melhores sitios para os comer e está sempre cheio.
Website: http://www.casalucio.es/oldweb/la-taberna-de-los-huevos-de-lucio.html
Zona de Cava Baja (Cava Baja 30)
Website: http://www.casalucio.es/oldweb/la-taberna-de-los-huevos-de-lucio.html
Zona de Cava Baja (Cava Baja 30)
Don Jamon
A concorrência do Museo del Jamón tem um pequeno bar em plena Gran Vía, apesar do seu aspecto turístico em horas de Teatro enche com os madrilenhos que procuram um lugar para tomar cervejas e comer umas tapas. Como o nome indica o ideal é comer presunto mas nós escolhemos um combinado que traz também queijo e é uma boa opção.
Zona Gran Vía
Zona Gran Vía
Chocolateria San Ginés
Localizada na Plazuela com o mesmo nome, esta chocolateria é um clássico da cidade. A sua especialidade: os churros com chocolate quente. Abriu as portas em 1894 e até hoje continua a servir os que dizem ser os melhores churros da cidade.
Blog post
Blog post
Por mapear:
As "patatas bravas" de Las Bravas (Website: http://lasbravas.com/)
A tortilla da Bodega La Ardosa (Website: http://www.laardosa.es/)
As "croquetas de jamons" da Casa Julio
Mapa
Sem comentários:
Enviar um comentário