Com a generosidade do Pai Natal que me ofereceu uma máquina fotográfica, decidimos fazer a sua "rodagem" com um passeio por Belém.
Vivo a 10 minutos de Belém e nunca tinha subido ao Padrão dos Descobrimentos, a vista é magnifica, fotografar Belém, Lisboa e o Tejo dali faz-nos sentir privilegiados. Uma das vistas mais famosas e igualmente magnifica é a da gigante roda dos ventos, cujo formato quando estamos a pisá-la nem reconhecemos, mas vista de cima é sem dúvida outra perspectiva.
É importante não deixar de contemplar os detalhes do seu exterior, a sua forma de caravela e todos os personagens nele recriados, tendo como principal figura a do Infante D. Henrique, cujo cognome era o Navegador. Além de de D. Filipa Lencastre, Rainha de Portugal e os seus filhos com o rei D. João I, além de vários navegadores como Gil Eanes e Vasco da Gama.
No seu interior está uma exposição sobre a sua construção e algumas fotos da época em que foi construído. Isto porque antes tinha sido construída uma outra torre similar para uma exposição em 1940 chamada Mundo Português. Nesta altura Salazar comandava o país num regime de ditadura.
E falei de vista mas faltou mencionar a que mostra o Mosteiro dos Jerónimos com o seu imponente jardim e por trás o bairro do Restelo, com o campo de futebol onde joga o Belenenses.
Entradas 7€ (Adulto)
Website: http://www.mosteirojeronimos.pt/pt/index.php
Sem comentários:
Enviar um comentário