11.6.14

other: CITIBIKE - NOVA IORQUE, EUA

11.6.14
Depois da nossa experiência a explorar Paris (ver aqui) andando de bicicleta já sabia que em Nova Iorque podíamos utilizá-as para conhecer a cidade sem ter que andar demasiado a pé ou no metro. Foram colocadas nas ruas de NYC o ano passado e pelo o que vimos são muito utilizados pelos locais principalmente para ir trabalhar porque as da nossa rua desapareciam de manhã.
 
After our experience exploring Paris (see here) riding a bike I already knew that we could use them to explore the city without having to walk too much or use the subway. They were placed on the streets of NYC last year and from what we could see they are used mainly by locals to go to work because the ones on our street disappeared in the morning.
Um passe de 7 días custa $25 + tax e 24 horas custa $9,95+tax, o tempo extra custa $4 porque só podemos utilizar a bicicleta durante trinta minutos. Optámos pelo primeiro e posso dizer que as utilizamos todos os dias, foram muito úteis logo pela manhã para chegar á zona que queríamos de uma forma mais rápida e depois para voltar durante a noite. Além da mobilidade permitia continuar a conhecer a cidade sem perder nada e sempre que víamos algo interessante paravámos para conhecer e depois voltávamos a andar.
Tem muitas vantagens mas nem tudo foram rosas, tivémos alguns problemas técnicos com as bicicletas, havia sempre muitas avariadas, postos que não tinham disponíveis (o que alguma vez nos deixou na mão). Ao principio senti que não estava a ser uma boa experiencia, os condutores de carros não têm um grande respeito em particular os taxis e cheguei a ter medo mas depois aprendemos um pouco as "regras" do jogo: antecipar-nos o máximo que podemos para evitar conflitos.
 
A pass for 7 days costs $ 25 + tax and 24 hours costs $ 9.95 + tax, the extra time is $4 because we can only use the bike for thirty minutes. We have chosen the first and I can say that we use it every day, they were very helpful in the morning to get faster to the place that we wanted to go and then to come back during the night. Besides mobility it allowed us to continue to explore the city without losing anything and whenever we saw something interesting we stopped and then we went back to riding the bike.
It has many advantages but it was not all a bed of roses, we had some technical problems with the bikes, there were a lot of broken ones, stations that were empty (that in some occasion let us down). At first I felt I was not having a good experience, car drivers do not have a lot of respect for bikes specially taxis and at some time I was afraid but then I learned a Little about the "rules" of the game: anticípate as much as you can to avoid conflicts.



Website: http://www.citibikenyc.com/

Our guide of:
http://hojeconhecemos.blogspot.com/2001/05/guia-de-nova-iorque.html

2 comentários:

  1. A bicicleta é sempre uma boa idea...:) mas ainda falta que os condutores tomem consciência que as bicicletas existem... nada como Amesterdao, onde as bicicletas mandam nas ruas!!! :p

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    1. Fiquei surpreendida com NYC, sempre achei que aceitavam bem as bicicletas e na realidade é normal mas é mesmo um problema de atitude, são muito stressados a conduzir e são famosos por isso.

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